Quem deve ser titular? Veja aproveitamento do Fla com cada dupla de zaga

O Flamengo vem sofrendo com problemas defensivos desde o ano de 2017. Muito comenta-se que o problema está na idade dos seus beques titulares. Afinal, Juan, apesar de ser ídolo rubro-negro, já tem 39 anos e Réver, que está emprestado pelo Internacional ao Fla, tem 33. No entanto, qual dupla do Mais Querido tem a melhor média atuando juntos? A Fox Sports publicou a informação em seu Twitter e surpreendeu muita gente, pois um dos jogadores titulares deveria ceder a vaga para um de seus reservas.

De acordo com a estatística publicada pelo canal, Rhodolfo não pode ficar de fora da equipe, já que com ele os números são melhores do que com os atuais titulares da posição. Juan e Réver têm aproveitamento de 46,6% em 5 jogos na temporada. Com o mesmo número de partidas, Rhodolfo e Juan têm 100% e média de 2,2 desarmes por certame. Contudo, Rhodolfo, que tem 31 anos, e Réver, apesar de terem 100% de aproveitamento, tem 2 roubadas de bola como média atuando juntos em cinco pelejas disputadas em 2018.

A média de interceptações também cresce com Rhodolfo entre os titulares. Se com a dupla Réver e Juan a média é de 0,4, com o zagueiro reserva no time ela cresce para uma interceptação por partida, independente de quem esteja atuando ao seu lado. Contudo, Réver e Rhodolfo só atuaram lado a lado no Campeonato Carioca, com adversários mais modestos.

Rhodolfo lesionou-se na panturrilha e vem treinando separado do elenco visando se recuperar o mais rápido possível. No cotejo deste sábado (21) contra o América-MG, o atleta sequer fora relacionado, mas a tendência é que esteja a disposição do técnico interino Mauricio Barbieri para a partida da próxima quarta-feira (25) contra o Independiente Santa Fe-COL, pela Copa Libertadores da América, em Bogotá.

Enquanto isso, o Flamengo entra em campo neste sábado em um jogo de despedida para o goleiro Julio Cesar. Contudo, o Coelho promete estragar a festa rubro-negra, que deve contar com mais de 45 mil flamenguistas se despedindo de seu ídolo. A partida terá início às 19h, horário de Brasília, e será disputada no Maracanã. Você acompanha a narração e comentários do jogo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

O post Quem deve ser titular? Veja aproveitamento do Fla com cada dupla de zaga apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais https://ift.tt/2HkbqJt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote