Leandro “peixe frito” completa 59 anos

Neste sábado (17), José Leandro de Souza Ferreira, mais conhecido como Leandro, completa 59 anos. O peixe frito era um jogador versátil que atuou como zagueiro, volante, meia e atacante, mas foi na lateral que se firmou e se tornou um grande ídolo da torcida do Flamengo

Com 415 jogos e 14 gols marcados com a camisa vermelha e preta, Leandro dedicou toda carreira ao Fla, desde que chegou ao Rubro-Negro em 1976, até deixar os campos em 1990. Flamenguista de coração, o jogador apoiava bastante o ataque e marcava com eficiência. O eterno camisa 2 da Gávea fez parte do elenco do Mengão que conquistou o mundo em 1981.

Leandro não se cansa de declarar seu amor ao vermelho e preto. Após sua aposentadoria precoce devido a uma série de contusões nos joelhos, o lateral passou a dedicar-se ao ramo empresarial, fundando a Pousada do Leandro em sua cidade natal, Cabo Frio.

O post Leandro “peixe frito” completa 59 anos apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2G4Bs68

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote