EI: “Sete anos depois, Lincoln volta para casa monitorado por Tite e valendo milhões”

​Lincoln não tinha nem 12 anos quando, junto da família, resolveu deixar o Espírito Santo para tentar a sorte como jogador de futebol no Rio de Janeiro. Desde 2011, muita coisa mudou: o garoto não é nem maior de idade ainda, mas já fez gol pelo time profissional do Flamengo e é conhecido até pelo técnico da seleção brasileira, Tite.

Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ, o garoto capixaba deve ter a chance de mostrar na terra natal o que aprendeu no clube de maior torcida do país. Natural de Serra, na região metropolitana de Vitória, o atacante foi junto da delegação rubro-negra até Cariacica, onde o time carioca joga a última rodada da Taça Rio.

“No Espírito Santo tem muito flamenguista. E sempre que jogamos lá somos muito bem recebidos e conseguimos vitórias. Para mim, vai ser muito especial. É onde eu nasci, e vou poder retornar. Se puder, quero fazer um gol na minha terra”, disse Lincoln ao Esporte Interativo.

“Um monte de gente já está mandando mensagem, até os meus avós. O jogo vai ser muito especial para mim. (Se fizer gol) Vou dedicar a todos os meus familiares, inclusive meu pai e minha mãe. Enfim, para todo mundo que torce por mim”, completou.

O torcedor que ainda não conhece Lincoln não precisa se sentir culpado. A promessa de artilheiro dá os primeiros passos no futebol profissional, com nove jogos e um gol. A badalação vem dos tempos da base, quando o atacante deu pinta de goleador e marcou presença nas seleções de base. Tanto que Tite pediu para que o garoto fosse acompanhado de perto.

“Fiquei muito feliz (com os elogios), isso prova que o trabalho está sendo bem feito. Sou um cara muito tranquilo. Isso só serve de motivação para trabalhar cada vez mais e fazer o possível para, quando voltar à Seleção, poder dar o meu máximo”, vibrou.

No último dia 9, o Flamengo anunciou a renovação de contrato de Lincoln até 2023. Além de luvas de mais de R$ 1 milhão, ficou selado no acordo aumento de salário para o atacante, que completará a maioridade só em dezembro. Em contrapartida, o clube delimitou a multa rescisória para o exterior em quase R$ 200 milhões.

“Para mim, foi muito especial essa renovação. Era o que eu queria, jogar aqui. Só tenho que agradecer o carinho de toda a torcida e corresponder dentro de campo”, afirmou.

Reprodução: Esporte Interativo

O post EI: “Sete anos depois, Lincoln volta para casa monitorado por Tite e valendo milhões” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2u1hOTI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote