Drible de Corpo: “Ronaldo “Fenômeno” e Alexandre Pato foram mais precoces do que Vinicius Junior na Libertadores”

Protagonista da virada do Flamengo sobre o Emelec por 2 x 1 na noite de quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores, o atacante Vinicius Junior balançou a rede duas vezes na estreia dele no torneio aos 17 anos, 8 meses e 2 dias. Precoce demais o garoto. Não mais do que Ronaldo, o Fenômeno, e Alexandre Pato, por exemplo. Ambos marcaram um pouquinho mais jovens do que o jogador do Flamengo — vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros.

O caçula a marcar na Libertadores entre os brasileiros é Lincoln. A cria do Grêmio garantiu o empate por 1 x 1 contra o San Lorenzo, em 2016, quando tinha apenas 17 anos, 4 meses e 16 dias. Atualmente, o meia-atacante defende o Rizespor, da Turquia.

Ronaldo, o Fenômeno, marcou pela primeira vez na Libertadores com 17 anos, 5 meses e 16 dias na Copa Libertadores da América de 1994. O centroavante deixou o dele na partida contra o Vélez Sarsfield, do goleiro paraguaio Chilavert. O jogo terminou empatador por 1 x 1 . Eleito três vezes melhor do mundo, o craque está aposentado desde 2010.

Alexandre Pato também foi mais precoce do que Vinicius Junior. Revelado pelo Internacional, o atacante estufou a rede do Emelec na Libertadores de 2007 aos 17 anos e 6 meses. O time colorado goleou a equipe equatoriana por 3 x 0. Pato defende o Tianjin Quanjian, da China.

Vinicius Junior também fica atrás do colega Paulinho, do arquirrival Vasco. Na fase preliminar desta edição, o atacante cruz-maltino marcou aos 17 anos, 6 meses e 24 dias na vitória do Vasco por 2 x 0 sobre o Universidad Concepción, do Chile.

Ao balançar a rede duas vezes aos 17 anos, 8 meses e 2 dias nesta quarta-feira, Vinicius Junior superou Ewerthon no top 5. O atacante do Corinthians tinha 17 anos, 9 meses e 17 dias ao ajudar o Corinthians a derrotar o Olimpia por 2 x 1 na Libertadores de 2000.

Entre os jogadores do Flamengo, Vinicius Junior desbancou Felipe Melo. Atualmente no Palmeiras, o volante tinha 18 anos quando marcou pelo time rubro-negro, em 2002, na derrota por 3 x 1 para a Universidad Católica, do Chile. Até então, era o mais jovem a marcar pelo clube na Libertadores.

PRECOCES

Brasileiros mais jovens a balançar a rede na Libertadores

» Lincoln (Grêmio)

17 anos, 4 meses, 16 dias

» Ronaldo (Cruzeiro)

17 anos, 5 meses e 16 dias

» Alexandre Pato (Internacional)

17 anos e 6 meses

» Paulinho (Vasco)

17 anos, 6 meses e 24 dias

» Vinicius Junior

17 anos, 8 meses e 2 dias

Reprodução: Marcos Paulo Lima | Blog Drible de Corpo

O post Drible de Corpo: “Ronaldo “Fenômeno” e Alexandre Pato foram mais precoces do que Vinicius Junior na Libertadores” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2G1wWFe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida