Diego vê como importante a cobrança entre jogadores e diz: “Conseguimos superar um obstáculo grande”

Diego Ribas chegou em meados de 2016 com status de craque. Em uma apresentação pomposa com direito a aeroporto lotado, festa da torcida na Gávea e estreia pelo Flamengo marcando gol, aos poucos as coisas foram mudando. Após a lesão no joelho em 2017, em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores, o que era prestígio começou a se tornar cobrança. Os torcedores passaram a exigir mais entrega da equipe como um todo, principalmente do seu camisa 10. Em entrevista para o Esporte Interativo (clique aqui para ler na íntegra), Diego afirmou que é importante cobrar o companheiro em campo, desde que não seja de forma extrapolada.

A cobrança sempre existiu, mas nós temos que tomar o cuidado de não extrapolar. Nós precisamos uns dos outros. As cobranças acontecem internamente. No jogo, tem cobranças que a câmera pega, e outras, não. Nesse jogo, existiram discussões, mas estamos aqui para vencer, e o mais importante é o grupo. Um tem que cobrar o outro, e isso é um sinal de respeito. Você falar o que pensa e querer a melhora do seu companheiro é muito importante, é fundamental para uma equipe vencedora. Até nisso nós temos evoluído, porque jogamos juntos e vamos sabendo a hora de cobrar e a hora de falar outra coisa. Isso aconteceu no último jogo, e ganhamos todos com isso -, disse o meia.

O meio-campista ainda falou sobre a vitória sobre o Emelec na última quarta-feira (14), no Equador. Para Diego, além da confiança que aumenta, o time fica mais forte, pois é importante vencer em um grupo tão difícil quanto o do Mais Querido.

Sem dúvidas. Toda vitória passa muita confiança. Ainda mais uma dessas, fora de casa, em um torneio difícil e uma chave muito difícil, que é a que nós estamos. Conseguimos superar um obstáculo grande, o que nos deixa mais fortes -, concluiu o camisa 10 da Gávea.

O post Diego vê como importante a cobrança entre jogadores e diz: “Conseguimos superar um obstáculo grande” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2DB8e9w

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês