De forma definitiva, STF considera Sport campeão brasileiro de 1987

A discussão sobre quem foi campeão da Copa União de 1987 ganhou mais um capítulo, e a promessa é que seja definitivo. Tudo porque a grande maioria dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF) deu causa ganha ao Sport, e não há mais como o Flamengo recorrer. A decisão foi transitada em julgado nesta sexta-feira (16). A informação foi publicada pelo Uol Esporte, e encerrou todos os prazos legais para que o Mais Querido tente reverter a resolução.

Naquele ano, os clubes foram os responsáveis por organizar o torneio nacional, no entanto, a CBF ordenou que houvesse semifinal entre Internacional e Fla, para poderem disputar contra o vencedor de Guarani e Sport, ganhadores do então módulo amarelo. Na ocasião, o Mengão venceu o seu módulo, que tinha os maiores times do país.

Os clubes do módulo verde se negaram a disputar os duelos contra os times da outra chave, pois consideraram que os mesmos representavam a segunda divisão e também por acharem que a decisão da CBf  fora arbitrária. Assim, o Sport venceu o Guarani e acabou sendo considerado o campeão. Todavia, as equipes vinham brigando pelo título judicialmente. Dessa vez, oficialmente, o clube pernambucano é o campeão Brasileiro de 87.

O post De forma definitiva, STF considera Sport campeão brasileiro de 1987 apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2IuGiYy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”