EI: “De peso de ouro à decepção: Rômulo não engrena no Fla e perde espaço para Jonas”

No dia 15 de janeiro de 2017, Rômulo chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo e foi recebido nos braços da torcida. A expectativa no volante, ex-Spartak Moscou, da Rússia, entretanto, se tornou decepção. Durante toda a temporada passada, o jogador, de 27 anos, disputou 26 jogos com a camisa rubro-negra​, marcou um gol e deixou a desejar nas atuações.

Foto

No início de 2017, Rômulo chegou a ser titular no comando de Zé Ricardo, mas, a partir de abril, o volante passou a ficar no banco de reservas. A falta de prestígio continuou com a chegada de Reinaldo Rueda. Com o colombiano, que foi contratado em agosto, ele pouco jogou. A última vez que entrou em campo no ano passado foi no dia 19 de outubro, quando participou de apenas dois minutos na vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 4 a 1, na Ilha do Urubu.

Ano novo vida ‘antiga’:

Chegou 2018, mudou o técnico no Flamengo (saiu Reinaldo Rueda e entrou Carpegiani), e Rômulo continuou sem apresentar o bom futebol que o fez ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Existia a expectativa que ele fosse o substituto de Cuéllar (suspenso) na Libertadores, contra o River Plate, mas, em três jogos nesse ano, pouco fez e perdeu espaço para Jonas, que foi confirmado por Carpegiani na estreia da competição continental.

Fora contra o River (deve ficar no banco), Rômulo, portanto, pode voltar a ser escalado neste sábado (24), quando o Flamengo encara o Fluminense, na Arena Pantanal, às 17h (de Brasília), pela Taça Rio, já que Carpegiani vai escalar uma equipe alternativa. O provável time que vai a campo é Diego Alves; Pará, Thuler, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Rômulo (Arão), Jean Lucas, Marlos Moreno e Vinicius Junior; Vizeu.

Créditos das fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução: Venê Casagrande/Esporte Interativo

O post EI: “De peso de ouro à decepção: Rômulo não engrena no Fla e perde espaço para Jonas” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2Fp1Tk1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Flamengo 3x1 Boavista - Carioca 2019 #pósjogo por @abzayat

Resultado fictício e futebol claudicante!

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes