GE: “Na corda bamba: malabarista larga emprego em loja do Fla e ‘dribla’ até Diego”

A sorte flertou, deu um sorriso e abriu os braços para Wesley dos Santos. O torcedor do Flamengo viu sua vida mudar ao receber ajuda para conseguir seu primeiro emprego numa das lojas Espaço Rubro-Negro e também voltar a estudar, chance oferecida pela mulher do jogador Diego. Mas Wesley não se adequou ao que poderia ser um admirável mundo novo.

Aos 18 anos, ele deixou carteira assinada para trás e voltou para o sinal de trânsito na Barra, zona oeste do Rio, onde faz malabarismos para receber uns trocados, muitas das vezes com seu ‘manto’ rubro-negro.

Depois da empolgação inicial, Wesley passou a não cumprir horários, não respeitava hierarquia, se ausentava longos períodos para fumar. Apesar de orientado e treinado para ser capacitado à função, não conseguia cumprir com as regras.

Diego e sua mulher também conheceram Wesley no seu malabarismo do dia a dia, mantiveram contato e tentaram ajudar o menino com parceria que custearia matrícula e retorno aos estudos, interrompidos na 8ª série.

Mas até para achar Wesley – que não é lá muito ligado ao telefone – é difícil atualmente. Com isso, mais uma pedra no caminho dos estudos.

– Aconteceu uma dificuldade de adaptação. No sinal, Wesley faz seu horário, vai quando quer, tem a sua liberdade. Com isso, teve dificuldades em cumprir horários, tarefas e hierarquia. A segurança de uma carteira assinada, o dinheirinho certo no fim do mês, essa é uma equação que Wesley não formula. Uma pena – lamentou um dos envolvidos nas correntes de ajuda.

Wesley é morador da favela Cidade de Deus e sempre ajudou a mãe – prestadora de serviços gerais cuja renda varia de acordo com eventos que faz. Ele tem mais um irmão e duas irmãs.

 – Sou um menino que gosta das coisas certas; não me sinto bem com o que me traz coisa ruim, disse Wesley ao começar seu trabalho na loja.

O primeiro emprego de carteira assinada durou muito pouco. Logo, Wesley voltou para a rua. Um sentimento de tristeza tomou conta dos envolvidos; a certeza da boa ação se mistura com a incerteza do que o futuro reserva para Wesley.

O post GE: “Na corda bamba: malabarista larga emprego em loja do Fla e ‘dribla’ até Diego” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2BdWgSb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”