Botafogo aceita negociar jogos do Fla no Engenhão

A rivalidade entre Flamengo e Botafogo esquentou muito nos últimos anos. Desde o caso Arão, que recusou-se a renovar com o alvinegro para jogar no clube mais popular do Brasil, o ex-presidente do clube botafoguense, Carlos Eduardo Pereira, nunca se poupou para criticar, muitas vezes publicamente, o Fla. Inclusive proibindo que o rubro-negro mandasse jogos no Engenhão.

O clube de General Severiano trocou de presidente e tudo indica que o clima ficará mais amenos entre a dupla carioca. Nelson Mufarrej, novo presidente, adotou postura distinta do antigo presidente e abriu as postas do Nilton Santos para a equipe rubro-negra. Para jogos do campeonato carioca, existe até mesmo uma precificação para o Fla mandar seus jogos no estádio. Em jogos de pequeno porte, contra clubes menores, o valor é de R$ 100 mil. No entanto, em clássicos o valor aumenta para R$ 200mil (para qualquer clube que mande jogo no estádio).

Caso O Mais Querido queira mandar jogos de outras competições no estádio, não há valor definido. A Botafogo pretende cobrar de acordo com a demanda e apelo das partidas. Contudo, o clube alvinegro deixa claro que não haverá revanchismo. Deixando assim então, a porta aberta para a relação comercial entre a dupla.

A tabela de preços será cobrada de acordo com os jogos. Exceto no Campeonato Carioca, que já há tudo pré-definido pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). A taxa para locação do estádio não será maior por ser o Flamengo, garante o atual mandatário botafoguense.

– Qualquer clube que queria jogar no Nilton Santos é bem-vindo. Já há um valor determinado para os jogos do Carioca e estamos abertos para receber propostas de qualquer time. Se o PSG quiser jogar no Rio de Janeiro está convidado [risos]. E é claro que o Flamengo também está incluído -, disse o presidente em entrevista ao UOL Esportes.

O presidente ainda afirmou que a rivalidade acalorada, que muitas vezes extrapolava as quatro linhas, tem que ficar no passado. A violência entre os torcedores das duas equipes, segundo ele, é um marco negativo na história e precisa ser superada.

– A mensagem que queremos passar é que violência não tem nada a ver com futebol. Queremos que todos vão ao estádio, torçam para seus times e depois vão juntos ao barzinho conversar bebendo uma cerveja. Isso é o esporte -, finalizou Mufarrej.

Já o Flamengo não vê o Maracanã como uma opção viável, pelas taxas abusivas cobradas, e pretende negociar com o Botafogo sobre o Engenhão, por ver o estádio como opção importante no atual cenário.

O Maracanã passa por um alguns problemas estruturais. Entretanto, o que pesa para o Fla é a incógnita sobre os shows agendados para o charmoso estádio. Três dias antes da estreia do rubro-negro na Copa Libertadores, contra o River Plate-ARG, haverá show da banda Foo Fighters no gramado do antigo maior do mundo. Apesar de ainda não haver negociação entre os clubes, o Nilton Santos pode ser peça-chave nesse quebra-cabeça.

O post Botafogo aceita negociar jogos do Fla no Engenhão apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2rld0Ht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”