Mercio Querido: “Fla estreia fora de casa contra o Voltaço”

Flamengo luta pelo bi no Estadual

Rio de janeiro, 16 de janeiro de 2018

O Flamengo entra em campo nesse final de semana para seu primeiro jogo pelo Cariocão 2018. O adversário é o Volta Redonda. O jogo acontece no Raulino de Oliveira e o Mais Querido iniciará dessa forma sua campanha em busca do Bi do Estadual. O técnico deve…

………………(dois meses antes)………………….

Epa… Perdão… Acabei entrando no clima reinante na Gávea e dando por encerradas as atividades desportivas no ano de 2017. Hmmmm… Vou defender o elenco e a diretoria. É inadequado deixar tudo pra lá desse jeito, enquanto a bola ainda rola nos gramados em 2017, mas não deixa de ser tentador se adiantar no tempo e pensar no futuro.

Ontem durante a partida acabei me flagrando, por exemplo, refletindo sobre quais serão os acompanhamentos que vou preparar para acompanhar o churrasco da noite de Natal. Isso tudo porque… Bem… Vamos ao jogo.

Por volta das 21:07 da noite, portanto sete minutos após o apito inicial, o juiz (não por vontade própria) determinou o fim do confronto entre Flamengo e Coritiba pela rodada 35 do Brasileirão 2017.

Aqui no Boteco já foi citado algumas vezes que os jogos do Flamengo, com raríssimas exceções e na verdade eu só lembro de uma, acontecem sob uma nova regra. Inspirada no tradicional “10 minutos ou dois gols” das peladas informais que acontecem aos montes em todo o território nacional, o Mais Querido estabeleceu um irritante, porém sincero, “90 minutos ou um gol do adversário”.

Quando a bola estufou nossas redes após mais uma cochilada da defesa, que não conseguiu despachar uma bola alçada desde o meio campo, todo mundo já conhecia o roteiro. Um domínio aparente das ações durante o resto do jogo, poucas finalizações, menos delas ainda com a direção certa, ligeira correria desordenada em alguns momentos, um monte de bolas levantadas na área adversária de qualquer maneira (foram 21 no total). Depois uma ou outra entrevista “indignada” e “inconformada” dos jogadores, umas frases de livro de autoajuda do técnico, Smurfada sem dizer porra nenhuma e já preocupada com o fim do estoque de “Planilhas pra Mostrar no Dia Seguinte”, e um festival de brigas, ofensas, discórdias e Cenas Lamentáveis nas redes sociais por parte da torcida.

Enquanto Flamengo, Botafogo e Vasco se engalfinham na Terra Média da tabela para ver quem quer menos participar de qualquer fase da Libertadores em 2018, já tem uma turma mais animada encostando. Bahia, Chapecoense e Galo vão crescendo no retrovisor. Somando as 15 partidas desses três nas últimas cinco rodadas, apenas uma derrota, o que demonstra claramente que é uma questão de tempo a ultrapassagem.

O Vice de Atividades Discretas, o Lomba, disse certa vez que viu muita raça… No vestiário. Não adianta muito porque se o povo já não acerta os cruzamentos pra área de dentro do campo, de lá é que não vão acertar mesmo. Relatos curiosos de que houve gritaria (???!!!) no vestiário (olha ele aí de novo) após a partida de ontem. Não sei exatamente como isso vai resolver a situação.

Enquanto a torcida urra em Caps Lock nas redes sociais, os jogadores gritam fora de campo, e a diretoria nutre um constrangedor silêncio profundo, a temporada vai terminando e nada muda. Até as especulações esse ano estão em tom diferente. Pouco se fala sobre quem vem e muito se fala sobre quem vai. A potencial barca que supostamente será montada.

Bora preparar a cei… Ops…

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. ENTÃO FOI ISSO. Entendo muito disso não. Mas pelas reações gerais aos “Saraújo no lugar do Arão” e “Vizeu no lugar do Everton”, parece que a gente já tem uma noção sobre de onde saiu a tal substância no exame do Guerrero. Deve ter saído de alguma preleção.

. SEM DÚVIDA. Rueda ao que parece é muito apegado aqueles blablablás dos livros de autoajuda. Declarou, como um dos motivos de mais um revés, uma tal “parte mental difícil”. A julgar pela imensa variação na hora de listar os 11 iniciais com as peças disponíveis, só nos resta concordar.

. AINDA ASSIM. Rueda não corre, não cruza, não anda em campo. Muito difícil acreditar que ele ordena aquela confusão toda. Já tem muita gente cogitando… Bem… Isso que pintou lá pelo Twitter ontem: “Eu juro que pensei que estava passando o Masterchef no PFC. O prato do dia era Rueda frito” (Jefferson Pires).

. FALAR É FÁCIL. “A diretoria e a comissão técnica têm todo o direito de cobrar e nós temos a obrigação de melhorar”. (Diego Ribas)

. DESFALQUE PROGRAMADO. Vinícius Jr. levou terceiro cartão por ter tomado duas pancadas após cinco segundos no gramado. Não enfrenta o Corinthians no domingo. Já não iria enfrentar mesmo. Segue o jogo.

. OBRIGADO, fluminenCe. Providencial o deslize do tricolor na quarta, determinando oficialmente o dono do Brasileirão 2017. Tudo o que a gente não precisava nesse momento é que o primeiro título na Ilha do Urubu fosse conquistado pelo Corinthians.

Fonte: Mercio Querido/globoesporte.com

O post Mercio Querido: “Fla estreia fora de casa contra o Voltaço” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2AbhcgL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Flamengo 3x1 Boavista - Carioca 2019 #pósjogo por @abzayat

Resultado fictício e futebol claudicante!

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes