Sávio sobre ‘melhor ataque do mundo’: ‘Não tinha como dar certo’

Em 2017, o Flamengo montou um elenco com jogadores renomados. Diego Alves, Réver, Juan, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Guerrero e cia. No entanto, não vem dando resultados em campo. Isso faz alguns lembrarem de outro ano em que grandes contratações foram feitas, mas que também colecionaram fracassos.

Em 1995, ano do centenário rubro-negro, o então presidente Kleber Leite surpreendeu o mundo ao anunciar a contração de Romário, que havia sido eleito o melhor jogador do planeta em 1994. De quebra, tinha no elenco um jovem franzino, mas que chamava atenção pela sua habilidade e velocidade: Sávio.

Após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense, no histórico jogo do gol de barriga de Renato Gaúcho, Kleber voltou a abrir os cofres flamenguistas e trouxe Edmundo, campeão brasileiro pelo Palmeiras e em rota de colisão com a diretoria alviverde. Assim, se formou o que era chamado, na época, de “melhor ataque do mundo” (pelo menos, no papel).

“Você tinha de um lado o melhor jogador do mundo. Do outro o melhor jogador do futebol brasileiro da época. Ao mesmo tempo, não é fácil. E ali não tinha como dar certo. Porque quando se falta gestão, administração, estrutura, organização, um padrão, não só no clube, mas o estilo de jogo, não vai acontecer nada”, afirmou o ex-atacante Sávio, no Resenha ESPN. 


Veja mais:


O trio permaneceu na Gávea apenas por seis meses. Mas, ao invés de glórias, flertaram com o desespero. A equipe ia mal das pernas, com dois treinadores (Vanderlei Luxemburgo e Edinho) demitidos. Sobrou para o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, salvar a equipe do rebaixamento para a Série B. A partir daí, o trio ficou conhecido como “pior ataque do mundo”.

“Cada dia era uma loucura. Era um desespero. Porque nós terminamos o Campeonato Brasileiro em 21º lugar.  Em 24 clubes e só caiam dois. Mas aquilo ali, desculpa, não foi nenhuma novidade. Quem convivia sabia exatamente o que iria acontecer. Então, é uma pena, porque nós tínhamos bons jogadores. Só que era uma bagunça”, finalizou.

O post Sávio sobre ‘melhor ataque do mundo’: ‘Não tinha como dar certo’ apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2gCidpN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

#ResenhaAoVivo: Entrevista de Mozer e contratação de substituto para Guerrero

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida