Se fosse na Espanha, Fla poderia ser multado por baixo público na Ilha

Aconteceu nesta terça-feira (19) um caso curioso no Campeonato Espanhol que nos faz pensar na taxa ocupação da Ilha do Urubu, do estádio do Flamengo.

O Celta de Vigo, clube da primeira divisão espanhola, foi multado pela La Liga pelo baixo público dentro do seu estádio Balaidos, infringindo o recente regulamento assinado pelos clubes.

Segundo as novas regras da competição, os torcedores devem sentar preferencialmente no setor que fica de frente para a tribuna principal, local onde ficam as câmeras de TV. Caso esse espaço não preencha pelo menos 75% da sua capacidade, o clube é multado. Se não atingir 50%, a multa é dobrada.

O clube foi punido por causa de 2 jogos. Com capacidade para 29 mil pessoas, no jogo contra o Real Sociedad estavam presentes 16.961 mil espectadores, enquanto na partida seguinte, contra o Alavés, o público subiu para 17.384 mil.

Um dos vilões para que o clube galego recebesse a multa seria o preço dos ingressos. Na primeira e segunda rodadas do campeonato o Celta de Vigo cobrou de 20 (R$ 74) a 50 euros (R$ 187) pelas entradas.

Uma realidade próxima da que vive o Flamengo, que mesmo em jogos decisivos, como o desta quarta-feira (20) pela oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense, não consegue lotar a Ilha do Urubu, sua casa.

A média de público no estádio é de apenas 11.936 telespectadores, cerca de 59% da capacidade total de 20.215 lugares. No Maracanã a história é diferente, porém ainda abaixo da meta de público estipulada pela La Liga: média de 45.878 mil pessoas em um estádio que cabem 78.838 mil.

Assim como na Espanha, uma das causas apontadas e amplamente discutida é justamente o valor dos ingressos, o que para muitos, tem distanciado o tradicional torcedor rubro-negro das arquibancadas.

Se o “Mengón” fosse espanhol, também estaria na mira de ser punido pela organização de uma das principais ligas mundiais.

O post Se fosse na Espanha, Fla poderia ser multado por baixo público na Ilha apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2wHMNAi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

GE: “Rápido, marcador e decisivo: Geuvânio pode resolver problema do Flamengo

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”