Ex-integrante de organizada do Fla conta como é a violência entre as torcidas

2017 no Rio de Janeiro vem sendo marcado pelos episódios constantes de violência entre torcidas organizadas dentro e fora dos estádios de futebol. Acontecimentos como a morte do torcedor do Botafogo em clássico contra o Flamengo e a confusão em São Januário em um Vasco x Fla são os mais marcantes.

Para entender como funciona essa violência entre torcidas, o Sportv conversou com ex-integrantes de organizadas. Entre eles, um do Flamengo. O torcedor, que não se identificou, contou a rotina violenta dos uniformizados.

“Eu sou flamenguista, fui de organizada uns 10 anos. Eu já tinha alguns amigos na torcida, que me convidaram para ir. E, na época, não era tanta violência que nem hoje. Você vai ser atacado e você tem que se defender, você não vai correr. A lei da sobrevivência é porque… hoje morre, e as pessoas matam. Antigamente, também matavam, mas não era com tiro. Cento e cinquenta para bater em 20 se torna uma coisa… uma presa fácil, né? Arma sempre tem, para defesa de alguém. Sempre tem arma, alguma arma tem que ter. Você não vai ficar na mão. Só que hoje em dia… as pessoas não pensam mais no outro. Agora as pessoas só pensam em matar. Só pensam: ‘Ah, vamos matar, não sei o quê’. Agora matar é vírgula.”

Ele também falou que há até polícias que são de torcidas organizadas e que, se fosse hoje, não entraria para uma torcida.

“O troféu tinha nome. Conforme o dia. Séries de amigos que eram da minha época que faleceram. Você tinha até polícia no meio, como tem nas organizadas. Às vezes, a pessoa é de organizada, mas o cara é policial e faz parte da organizada. Então, quando ele faz parte da organizada, ele vai tipo como se fosse uma escolta. Isso tem toda a torcida. Isso é uma segurança. Pelo menos, você vai se defender, né? Hoje realmente, se eu tivesse que entrar, eu não entraria. Nem aconselharia ninguém a entrar”

 

O post Ex-integrante de organizada do Fla conta como é a violência entre as torcidas apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2w6H2g0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Em vídeo que viralizou nas redes, Rondinelli fala emocionado da Nação Rubro-Negra

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”

Revelação da Juve confessa admiração por ex-jogador do Fla

Flamengo emite nota esclarecendo situação do Estádio da Ilha e alfineta Botafogo

Menon: “Palmeiras faz a tripleta e Flamengo vence fora de casa”

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida