Uma segunda chance a Trauco

No mundo do futebol as coisas mudam de maneira muito rápida. O lateral esquerdo Trauco, que foi contratado esse ano para ocupar o lugar do famigerado Chiquinho, e fez a torcida rapidamente esquecer Jorge quando este foi vendido para o Mônaco, está sendo literalmente fritado. A prova disso foi a improvisação do lateral direito Pará no setor, e também sua liberação do jogo contra o Atlético Paranaense no último domingo, sendo que seu conterrâneo Guerrero, também convocado, disputou normalmente a partida.

Trauco começou o ano de maneira muito positiva, inclusive sendo um dos destaques do time na Libertadores com assistências e gols importantes, contudo seu fraco desempenho defensivo sempre foi notório. Diante de sua qualidade ofensiva, foi usado como meio de campo pelo treinador Zé Ricardo, visto que ele também já tinha desempenhado essa função em seu clube anterior.

Porém com o inicio do campeonato brasileiro o seu rendimento caiu muito, junto com o resto do time, diga-se de passagem, o esquema do Zé deixava os laterais e zagueiros muito expostos, dificultando ainda mais o seu desempenho em campo.

Após a saída de Zé e com Jayme comandando interinamente a equipe, e o então treinador Rueda observando do estádio. Trauco fez a sua pior partida em campo, influenciando diretamente no placar da partida contra o Atlético-MG fora de casa. Fez uma falta boba resultando em um pênalti para o adversário, e ainda foi expulso no início do segundo tempo.

Contudo, o lateral esquerdo tá longe de ser um dos “vilões” da má fase recente do clube, e não pode ser condenado por uma expulsão, sendo que recentemente Rodinei também foi. Trauco tem muito a agregar ao time, e não pode ser relegado ao elenco, pois é muito mais jogador que René, e rende mais que Pará improvisado. Rueda tem a obrigação de recuperar o lateral peruano, e deixa-lo útil ao seu esquema.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

O post Uma segunda chance a Trauco apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2wqNjEa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês