Mércio Querido: “Como treinar contra o seu Dragão”

Dentre todas as possibilidades existentes na tabela, sem dúvida a melhor é essa mesmo. Jogo em casa e contra o lanterna do campeonato. Dava até pra encarar como um coletivo de luxo. E isso nem é por causa da fragilidade do adversário, e sim por conta da nossa incompetência na primeira metade da competição, que gerou esse abismo de distância para o Corinthians. Se o objetivo no Brasileirão cada vez mais passa a ser o G4, a missão passa a não ser tão complicada. Infelizmente.

Entendo porra nenhuma disso, mas quando vi a tabela pensei: “Beleza. Uma semana para o Rueda treinar o time, e com um bom jogo-treino na noite de sábado”.

Faz sentido pra mim e não sei se o nobre frequentador do Boteco concorda. Mas de qualquer forma, não será a opção escolhida. O time que vai para campo não é a base do que vai enfrentar o Botafogo no segundo jogo da semifinal. PARECE que teremos: Diego Alves, Rhodolfo, Vaz, Pará e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Everton Ribeiro; Vinícius, Geuvânio e Paquetá.

Vizeu de fora e todos nós vimos que sentiu mesmo a perna durante o jogo de quarta. Ok. Everton de fora também com desconforto muscular é a info que vem da Gávea. Resta saber se não é aquele “desconforto” maroto que acontece vez ou outra, já que ouvi falar em momento irritação ao ser substituído na última partida, inclusive com certa dose de deselegância para com o Rueda.

Dentre os não inscritos na CB que irão participar do jogo, causa estranhamento a escolha pelo Diego Alves. O jogo de hoje TEORICAMENTE não deve exigir muito de sei lá quem que seja o goleiro do lado de cá, e Thiago vai ter que encarar essa fogueira na quarta após a expulsão que o Daronco inventou para o Muralha. Nós aqui no Boteco tínhamos quase certeza que o jovem arqueiro seria o escolhido para enfrentar o Dragão.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Atlético começou o turno vencendo o Coritiba, o que trouxe certo ânimo para o elenco e para o treinador João Paulo Sanches. Sem querer estragar a felicidade alheia, essa animação é aquela que aparece em todas as equipes que não foram bem na primeira metade do campeonato. Até por aqui apareceu. É tipo um réveillon desportivo, o tal do “turno novo, vida nova”. A realidade geralmente trata de esmagar esses sonhos em pouco tempo. Com míseros 15 pontos, o Atlético tem 4V, 3E, 13D, e está a sete pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Pra ajudar nos planos de recuperação, após o Flamengo vão encarar o Corinthians no Itaquerão.

Sabe aquele discurso do “uma coisa de cada vez” e “vamos virar a chave para o Brasileirão”? Não cola. É olho no jogo de hoje, coração e cabeça já na noite da próxima quarta no Maracanã.

Isso não nos impede de poder observar o comportamento de quem raramente tem oportunidade de começar jogando. No caso de hoje Vinícius e Paquetá em um primeiro momento, e aquela espiada em mais uma chance do argentino Mancuello. E por falar em mais uma chance… Ainda bem que eu tenho certeza que o Rueda não frequenta o Boteco, e daí eu posso falar sem medo de dar ideia errada: Não é que o Gabriel TEORICAMENTE não estará entre os titulares? Flamém.

A bola rola 21:45 no Marac… E não… Espera. Esse é o outro jogo. A bola rola sete da noite na Ilha do Urubu.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Veja mais:

PETISCOS

. DISSE-ME-DISSE. Muito assunto após a demissão do Popoca, que atuava nas divisões de base desde 2009. Sérias acusações de interferência declarada na escalação, e até de substituições decididas e impostas durante os jogos. Vamos observar.

. EXAGERO. Suposto vídeo de confronto entre organizadas do Flamengo na saída do Engenhão circulando nas redes sociais. O que se vê na prática é uma meia dúzia de uns três ou quatro se empurrando pra lá e pra cá.

. VAI ACABAR EM PIZZA. Forte tendência de que os gestos racistas do botafoguense no Engenhão fiquem por isso mesmo. Em tempo: sou radicalmente contra punir o Botafogo pelo retardamento de um único cara. Ainda mais porque foi identificado, detido… E solto.

. RACIONAL. Muricy disse a coisa mais sensata sobre todo esse mimimi após a contratação do Rueda. A gente não precisa ficar se referindo ao cara como estrangeiro o tempo todo. Ele é técnico de futebol e pronto.

. NUTELLOU. Pô… Arão deu molinho. Reclamou da intensidade do trabalho do novo preparador físico. Serve pra ele o conselho que é também o nome de um bloco aqui do Carnaval de Rua do Rio: “Se Não Guenta Por Que Veio?”

Fonte: Boteco do Fla | globoesporte.com

O post Mércio Querido: “Como treinar contra o seu Dragão” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2vbh4Xp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR

Campeão da Copinha, zagueiro Patrick será emprestado pelo Flamengo a clube dinamarquês

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”