Coluna do Torcedor: “Flamengo, EBM e a faca de dois gumes”

O que é faca de dois gumes? Expressão popular que significa que algumas coisas, alguns fatores, trazem consigo boas estimativas, mas que em dadas circunstâncias pode ser prejudicial.

Ao assistir a entrevista do presidente, Eduardo Bandeira de Mello, que também acumula o cargo de vice-presidente de futebol, vemos claramente que o Flamengo vive uma “faca de dois gumes”, pois ele prova que traz consigo boas estimativas, mas em dadas circunstâncias podem ser prejudiciais.

Desde que assumiu, sua gestão vem fazendo coisas boas com a administração do Flamengo. Como um bom empresário, vem liquidando dividas, arrumando bons patrocinadores e melhorando as estruturas do time. Mas e o futebol? Com essa gestão já tivemos eliminações catastróficas.

Eliminação para o Fortaleza, na pior campanha da história do clube na Copa do Brasil; Em 2015, o algoz foi o Vasco, que naquele momento já lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro; Em 2014, depois de vencer por 2 a 0 o Atlético-MG, no Maracanã, o rubro-negro levou de 4 a 1 em Belo Horizonte, e caiu na competição que conquistou em 2013.

Em 2016, o elenco limitado de Zé Ricardo conseguiu o “cheirinho” da vitoria, mas não o gosto, deixando o titulo para o Palmeiras. Entretanto, garantiu vaga para a Libertadores. Neste ano, o Mais Querido começou a montar a “SeleFla” (como o time é chamado por alguns torcedores).

Porém, o time da gestão Eduardo Bandeira de Mello, também tem por característica do presidente, PROTEGER jogadores limitados. Com isso, atletas com mais qualidade ganham banco para o “Quarteto Fantástico”, que todos sabemos quem são.

Com esse elenco, o Flamengo fez mais uma campanha desastrosa na Libertadores, ganhando todos jogos em casa e perdendo todos fora …

Assim descrevo a “FACA DE DOIS GUMES”, onde todo herói tem seu lado vilão. Onde toda parte boa tem outra que é ruim.

@GUTTOCAFFETINO 


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

Veja mais:

Variações Táticas, técnicas e essenciais!

André Rocha: “Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”

Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Existe uma luz no fim do túnel?

O post Coluna do Torcedor: “Flamengo, EBM e a faca de dois gumes” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2veZdlZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluminense x Flamengo: Vote no BOLA MURCHA da partida

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Wallpaper: “A primeira ceifada a gente nunca esquece!”

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Conselho Deliberativo aprova aplicação de novo patrocínio para o Flamengo

Regata de treino do Flamengo terá cor diferente; clube lança nesta quinta nova coleção

NOTÍCIAS: PATROCÍNIO MASTER | JUNIOR URSO | RAFINHA ACEITA REDUÇÃO SALARIAL | TRAUCO PODE SAIR