VanderMengo?

Não tinha como não se perguntar durante a partida da última quarta-feira: Por que o Flamengo não faz um investimento para contratar esse ótimo goleiro Vanderlei, do Santos, hein?!

Após a partida, em conversa informal com fonte ligada ao conselho gestor rubro-negro, fiquei sabendo que o Flamengo, ou o Rodrigo Caetano, tinha sim Vanderlei como alvo antes do goleiro exceder o limite de jogos para transferência entre clubes da Série A do Brasileiro.

O camisa 1 renovou o seu contrato em Janeiro deste ano, e tem vínculo até 2020 com o clube Santista, os valores envolvidos talvez sejam justos para um destaque do Campeonato Nacional, mas talvez não sejam para um jogador de 33 anos.

Não creio que dinheiro seja o principal problema do Flamengo em uma negociação com o Vanderlei, mas a sua boa fase no Santos pode atrapalhar qualquer tentativa nesse momento. Mas quem sabe lá no final do ano, ou início de 2018?

Caso o Flamengo não consiga se estabelecer com um bom goleiro até o fim do ano, a alta cúpula rubro-negra poderá fazer um ótimo investimento em Vanderlei, e acabar de uma vez por todas com esse grande problema que surgiu recentemente.

Não acho justo colocar a responsa da defesa da meta do Maior Clube do Brasil pra cima do jovem e inexperiente goleiro Thiago na metade da temporada. Tem que ter uma preparação pra isso, tem que habituar o rapaz, entrar aos poucos, e no inicio do ano.

Ainda que veja que estão tendo paciência, temo que acabem queimando o garoto, está claro que ainda falta confiança para o Thiago, e mesmo que as falhas sejam naturais, elas podem se tornar uma tragédia em situações mais decisivas para o Flamengo nesse segundo semestre.

Não acredito que o Alex Muralha tenha condições de voltar ao time, recuperar a posição de titular, e passar alguma confiança debaixo das traves. Acho que o caldo dele já azedou, e ano que vem já poderá procurar algum outro clube onde possa ser titular.

O retorno do Paulo Victor, pra mim, seria a melhor solução paliativa para o restante da temporada. E quem sabe ele não volte aos seus áureos tempos, quando impressionou a Nação Rubro-Negro com defesas sensacionais, e vários pênaltis defendidos.

Entendo também a frustração do goleiro, e não sei quais são as suas expectativas para um retorno, após sair quase que pela porta-dos-fundos do Flamengo quando caiu de produção, e viu o Alex assumir a titularidade, certamente o ex-camisa 48 guarda alguma mágoa.

Enfim, vamos conferir as cenas dos próximos capítulos, mas esse caso do goleiro do Flamengo está se tornando um filme, um drama talvez, mas tomara que o final seja feliz.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  http://twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: http://ift.tt/2qeeezF

O post VanderMengo? apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2urpzxM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STRIKE DA GLOBO? POR QUE PARAMOS DE FAZER LIVES?

Resultado fictício e futebol claudicante!

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Jorge na mira do Santos, centroavante titular na estreia da Taça Rio, e mais: confira no #ResenhaAoVivo

Mudanças no visual: você reconheceu todas as alterações nos escudos do Flamengo?

Após atuação contra o Paraná, jornalista diz que Conca ‘está abaixo dos demais’

Flamengo estende hospedagem de jovens alojados em hotel no Recreio dos Bandeirantes

Gabigol revela aproximação do Corinthians e diz que tentou levar Luan ao Flamengo: “Queria jogar com ele”