GE: 100% em estreias, Éverton Ribeiro não se surpreende com festa na Bahia: “Fla é isso”

Éverton Ribeiro faz seu primeiro jogo pelo Flamengo neste domingo, às 18h30, contra o Bahia, em Salvador. E estreia é com o camisa 7 mesmo. Em seis como profissional, só soma vitórias. Na última, com a camisa do Al Ahli, dos Emirados Árabes, precisou de apenas 12 minutos para marcar. Motivação não falta a Éverton, que foi recebido em Salvador com festa impressionante na noite de sábado, quando a delegação do Fla desembarcou no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. Embora a torcida rubro-negra seja novidade na carreira, a euforia dos quase 300 flamenguistas em nada surpreendeu o jogador de 28 anos.

– Flamengo é isso, né? A nação segue sempre. Espero fazer uma boa estreia e que possamos vencer esse jogo – disse, em meio a muitos agarrões, pedidos de fotos e abraços.

Éverton Ribeiro foi muito assediado na festejada chegada do Flamengo a Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)

Estreias
Éverton defendeu seis camisas profissionalmente: Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Al Ahli e seleção brasileira. Pelo Alvinegro paulista, a três dias de completar 18 anos e como lateral-esquerdo, o jogador foi titular e jogou 75 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o América-SP. Já eliminado do Paulista, o Corinthians, na primeira partida após a demissão do técnico Leão, entrou com uma equipe renovada. O jovem arriscou uma finalização no duelo.

Everton Ribeiro nos tempos de Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Pelo Azulão, o panorama mudou. Emprestado para ganhar experiência, estreou em jogo no qual sua equipe encerrou jejum de seis jogos sem vencer. Nos 3 a 1 sobre o Paraná, seu xará e hoje companheiro de clube Everton, à época paranista, perdeu um pênalti.

No ABC Paulista chamou atenção do Coritiba, clube pelo qual estreou numa equipe recheada de reservas em 27 de fevereiro de 2011. Venceu por 2 a 1 o Cianorte, fora de casa. Seu primeiro gol veio no dia 30 do mês seguintes, nos 3 a 1 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Chegada ao Cruzeiro
Se sua passagem pelo Coritiba foi marcante, a por Minas Gerais, com a camisa do Cruzeiro, teve ainda mais glórias. Ganhou os Brasileiros de 2013 e 2014, em ambos como craque da competição. Também conquistou um Mineiro sobre o arquirrival, Atlético-MG. O Galo, aliás, foi a vítima de sua boa estreia pelo clube celeste. No Mineirão, no dia 3 de fevereiro de 2013, ele jogou bem, e a Raposa venceu por 2 a 1.

Éverton Ribeiro jogou demais no Cruzeiro (Foto: Getty Images)

Seleção
O primeiro jogo como jogador de Seleção foi disputado em 5 de setembro de 2014, em amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Entrou aos 26 minutos da etapa final. Em sua autoavaliação, deu-se nota 7, número que utilizará no Flamengo.

– Gostei do jogo. Fiz uma boa movimentação, mas sabemos que podemos melhorar. Vou procurar dar o meu melhor cada vez que eu entrar. Dou uma nota 7. Está de bom tamanho.

Na primeira experiência internacional, brilhou pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. Seu primeiro jogo também foi marcante. Em 4 de fevereiro de 2015, três dias após ser apresentado, precisou de 12 minutos para marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Al Sharjah – marcou aos 21 da etapa final, abrindo o placar – pelo campeonato local.

A estreia de Éverton está marcada para este domingo, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador, e o torcedor rubro-negro que gosta de números tem motivos de sobra para acreditar em mais um bom começo do atleta, cujo aproveitamento nesse tipo de jogo é de 100%. O Fla deve enfrentar o Bahia com Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio e Guerrero.

Fonte: GE

O post GE: 100% em estreias, Éverton Ribeiro não se surpreende com festa na Bahia: “Fla é isso” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo - Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.



from Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais http://ift.tt/2sPXsIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote