Invicto no campeonato,Fla vence e abre vantagem na decisão! Confira a análise do jogo

Como era de se esperar, o Fla-Flu começou animado, com o rubro-negro comandando as ações.

Logo no início, após inteligente passe de Éverton, Paolo Guerrero sairia na cara do goleiro adversário, não fosse a obstrução do zagueiro Renato Chaves, onde a torcida do Fla pediu pênalti, mas o árbitro pensou diferente e mandou o jogo seguir. Pouco depois, nova dobradinha entre Éverton e Guerrero, terminando com boa finalização do meia, que foi defendida por Cavallieri, no rebote, Berrío não marcou por pouco.

Aos 16 minutos, Rômulo sofreu uma entorse no joelho direito e deu lugar a Mancuello. Com poucos minutos em campo, o argentino quase marcou após uma finalização da entrada da área, mas o goleiro tricolor estava atento.

O Flu conseguiu equilibrar mais o jogo, criando algumas chances nos contra-ataques, o jogo era aberto.

Como era de se esperar em um jogo aberto, o gol finalmente saiu! O relógio marcava 33 de jogo, quando, em um lance despretensioso, o zagueiro Renato Chaves furou uma tentativa de chutão para a frente, e o esperto Éverton aproveitou para colocar o Mengão na frente. Chute colocado, inapelável para o camisa 12 do Flu, que só pôde ver a bola entrar em seu ângulo.

Após o gol rubro-negro, o Flu se abriu mais pro jogo, chegando a uma boa chance de marcar após cruzamento de Wendell que cortou a pequena área, mas Rafael Vaz chegou bem, acalmando a bola que já havia passado por Alex Muralha. O placar não mudou até o fim da primeira etapa.

Precisando do resultado, os comandados de Abel Braga vieram pra cima no início do 2º tempo, mas a pressão tricolor não durou muito tempo. Já aos 6 minutos o Fla teve boa chance de aumentar a vantagem, quando Arão finalizou da entrada da área após boa trama do ataque rubro-negro, mas a bola passou por cima da meta.

O Flu voltou a ameaçar aos 14 minutos, quando Henrique Dourado fez um belo pivô, criando espaço para Richarlyson, que contou com um desvio de Vaz após a finalização, fazendo a bola beijar o travessão de Alex Muralha.

Saindo no contra-ataque, o Flamengo quase aumentou com Guerrero, mas Cavallieri apareceu bem após o chute rasteiro do camisa 9.

Aos 34 minutos, Damião entrou no lugar de Guerrero, que deixou a torcida preocupada ao sair mancando. Matheus Sávio também entrou, substituindo o colombiano Berrío.

Sávio ainda perdeu uma grande chance após passe de Damião, além disso, poucas chances foram criadas na etapa final, assim, o placar de 1×0 se manteve, garantindo a vantagem ao Flamengo no jogo de volta, que será disputado no próximo domingo (07/05)

Pode se destacar mais uma grande atuação de Paolo Guerrero, que parece ter se encontrado duma vez no Mengão, apesar do gol não sair, o peruano se destacou fazendo belos ‘pivôs’, saindo bastante da área para trazer qualidade às trocas de passe do time.

O post Invicto no campeonato,Fla vence e abre vantagem na decisão! Confira a análise do jogo apareceu primeiro em Coluna do Flamengo.



from Coluna do Flamengo http://ift.tt/2pkDKou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: TIME RESERVA | NOVO MANTO | PATROCINADOR MASTER | THIAGO NEVES FALA DE ARRASCAETA

Flamengo renova contrato de Lee “ShrimP”, caçador da equipe de League of Legends

Torcedor fanático, Esquiva Falcão se irrita com o Fla: “Tenho que mostrar como é ir cima”

Você lembra? Confira imagens antes e depois das reformas no Ninho do Urubu

Últimos corpos de vítimas de incêndio no Ninho são enterrados nesta segunda

Canal do Blog Ser Flamengo vai entrevistar Zopilote